Facebook: Graph Search agora trabalha com comentários e status

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: Graph Search agora trabalha com comentários e status

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

No começo deste ano, o Facebook lançou uma nova ferramenta de buscas dentro da própria rede social, chamada Graph Search. Como ela mesma divulgou, as possibilidades de utilização são grandes, sendo que o objetivo é o de permitir que você pesquise por pessoas e assuntos de maneira mais eficiente, realmente encontrando antigos amigos, por exemplo.

Para deixar o recurso ainda mais poderoso, o Facebook o atualizou, fazendo com que ele começasse a trabalhar com publicações de status e comentários. Com isso, quem já contar com o acesso à ferramenta, pode encontrar postagens antigas sobre uma infinidade de temas diferentes — ou seja, agora, a abrangência é bem maior.

Chegando aos poucos

De acordo com as informações divulgadas, o processo de busca para esses conteúdos vai ser feito da mesma maneira de antes — isso quer dizer que você pode procurar por quem assiste a tal programa, e não quem curte a produção, por exemplo. No entanto, o update não está disponível para todas as pessoas.

Por enquanto, o Facebook está trabalhando para levar a novidade para todos os usuários dos Estados Unidos até o mês de janeiro. Além disso, o Graph Search está disponível somente para quem tem uma conta em inglês americano, de modo que o recurso ainda não foi oferecido aos perfis brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.