Facebook: como usar o AVG PrivacyFix para controlar sua privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como usar o AVG PrivacyFix para controlar sua privacidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Policymic)

O PrivacyFix é a nova ferramenta do AVG, disponível como extensão para o navegador Google Chrome e em apps para sistemas Android e iOS, que ajuda a controlar suas configurações de privacidade na web e em redes sociais.

Com esse aplicativo instalado no seu computador, você pode alterar os itens de segurança da sua conta no Facebook para que seus dados não sejam compartilhados tão facilmente com outros usuários, sites ou programas.

O PrivacyFix ajuda a encontrar os mecanismos de proteção que você pode modificar dentro das configurações de conta na rede social. O programa se conecta ao seu perfil no Facebook e verifica quais opções você pode corrigir para aumentar a sua privacidade.

Privacidade dentro e fora do Facebook

A interface da extensão, no Google Chrome, lista uma série de itens de segurança que você pode alterar — além de sinalizar, com uma exclamação, aqueles que exigem a sua atenção. Com o clique do mouse, você pode conhecer detalhadamente o problema e saber os prós e contras de ativar ou desativar cada recurso.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A ferramenta para controlar a sua privacidade no Facebook está dividida em três categorias. A primeira, chamada “On Facebook”, gerencia as atividades dentro da própria rede social, modificando os padrões do seu perfil.

Com esses itens, você pode determinar quem vê suas publicações, permitir ou inibir o reconhecimento facial em fotos, exigir aprovação para marcações em postagens e impedir que seu nome e suas curtidas sejam associados a anúncios nos feeds.

A seção “Off of Facebook” administra as conexões do seu perfil com outros sites da web, previne que a sua conta não seja indexada pela Google e que as suas informações não sejam automaticamente compartilhadas com as páginas que você visita.

A última categoria, “Facebook Apps”, gerencia o acesso de aplicativos associados, revisa as permissões e permite fechar sessões abertas da sua conta em outras máquinas ou dispositivos.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para cada item que você clica, o PrivacyFix abre o campo específico dentro do Facebook para você analisar o recurso e decidir se modifica ou não a configuração. Após realizar cada ação, a interface do programa informa se você revisou, aumentou ou diminuiu a privacidade.

Com essa ferramenta, você pode encontrar os recursos disponíveis dentro do próprio Facebook para aumentar a proteção dos seus dados e ter maior controle sobre quem pode ver o que você publica, curte e gosta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.