Facebook adquire empresa de reconhecimento de voz

1 min de leitura
Imagem de: Facebook adquire empresa de reconhecimento de voz

(Fonte da imagem: Reprodução/Jibbigo)

O Facebook acaba de anunciar que se tornou o feliz proprietário da Mobile Technologies, empresa responsável pelo aplicativo de tradução Jibbigo. Em comunicado oficial, Tom Stocky afirmou que tanto os empregados da companhia quanto as suas tecnologias proprietárias estão agora a caminho de Menlo Park — onde se localiza a sede da rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estou animado em anunciar que nós adquirimos a Mobile Technologies, uma ótima companhia responsável por uma das melhores tecnologias de reconhecimento de voz e tradução do mundo”, disse Stocky. “Por meio desse acordo, a nossa equipe de engenheiros dá as boas-vindas a algumas das pessoas mais talentosas da indústria.”

Apesar da pompa do discurso oficial, nenhum detalhe sobre a aquisição foi mencionado. Em outras palavras, nada de valores e também nenhuma palavra em relação a quais empregados da Jibbigo devem rumar para a Califórnia. Também não ficou claro se o Facebook pretende manter o aplicativo no ar — e por quanto tempo isso deve ocorrer.

Facebook + reconhecimento de voz = ?

Em relação a planos imediatos para o aplicativo, nada foi dito — embora o Jibbigo esteja na ativa desde 2009, atualmente com suporte para 25 línguas. O diferencial buscado no app, entretanto, é razoavelmente claro. Diferentemente da maioria dos programas do gênero, o Jibbigo permite que o usuário grave palavras para, em seguida, receber a tradução em diferentes idiomas.

Um funcionamento que dá o que pensar sobre os planos futuros da rede social — considerando-se sempre o mote principal da empresa, aquele de “tornar o mundo mais aberto e mais conectado”. De qualquer forma, a escolha parece bastante apropriada. Afinal, tecnologias de reconhecimento de voz têm se tornado uma demanda cada vez maior, sobretudo entre usuários de dispositivos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.