(Fonte da imagem: Reprodução/Fbcdn)

O Facebook está trabalhando há mais de dois anos no projeto de um novo aplicativo da rede social para celulares mais simples – uma estratégia considerada vital para que a empresa consiga expandir sua base de 1,1 bilhão de usuários.

De acordo com o jornal New York Times, a nova versão do “Facebook for Every Phone” deverá ser apresentado em breve, voltado para os países em desenvolvimento, como Brasil e Índia – lugares nos quais este tipo de dispositivo ainda é muito popular.

Mais de 100 milhões de pessoas usam esta versão do Facebook, ou um em cada oito dos usuários que acessam a rede social através de dispositivos móveis. São mais de 3 mil modelos diferentes que contam com o app nativo pré-instalado.

Crescer e lucrar

O Facebook for Every Phone oferece uma interface básica que permite aos usuários acessarem o feed de notícias, enviarem fotos e conversarem através de mensagens. Os clientes pagam pouco ou nada para ter acesso à rede social, com o uso de dados subsidiado por fabricantes e operadoras de telefonia.

A empresa começou a oferecer anúncios para esses usuários somente agora, e por isso ainda não lucrou nada com o aplicativo. Mas a previsão é que isso mude rapidamente, já que os mercados emergentes devem crescer muito em número de usuários que acessam a internet via celular. 

Cupons de desconto TecMundo: