Para proteger os interesses dos seus anunciantes, o Facebook está iniciando um novo projeto para que marcas não associem a sua imagem a assuntos controversos — um bom exemplo seria uma empresa de brinquedos com propagandas em uma página ou grupo voltado para encontros adultos ou de bebidas alcóolicas.

De acordo com informações postadas pela equipe da rede social na sua página, eles sabem que precisam melhorar os esforços para encontrar pessoas que quebrem as normas de utilização impostas e para encontrar páginas com assuntos considerados impróprios. Para isso, uma nova política de revisão vai ser empregada a partir da próxima segunda-feira.

E o que vai acontecer?

Por conta dos esforços do Facebook, todas as páginas com qualquer incitação violenta ou sexual vão ser marcadas, com a intenção de impedir que marcas anunciantes sejam atreladas a assuntos no mínimo polêmicos. De início, esse processo deve ser feito manualmente, mas ele deve ser automatizado para maior eficiência.

A iniciativa de realizar uma revisão foi incentivada depois que algumas companhias optaram por não anunciar mais dentro do Facebook, já que a imagem delas foi vinculada a assuntos considerados ofensivos para o seu público.

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