Facebook inicia testes com nova ferramenta de chat em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook inicia testes com nova ferramenta de chat em grupo

Uma ilustração de como seria a tal conversa em grupo. (Fonte da imagem: Reprodução/Techcrunch)

De acordo com o site Techcrunch, o Facebook começou uma série de testes com um novo tipo de bate-papo para a rede social. Chamado de “Host Chat”, esse recurso permite que qualquer pessoa crie uma sala de conversa que pode ser acessada sem convites, a não ser que o dono marque-a como privada.

A ferramenta seria uma forma de impulsionar discussões sobre conteúdos compartilhados no perfil dos participantes, além de ser uma chance de você conhecer amigos dos seus amigos e, com papos prolongados, passar ainda mais tempo conectado ao site. O visual seria o mesmo do atual mensageiro do Facebook.

O tal “Host Chat” ficaria na barra de atualizações de status, ao lado da postagem de textos ou fotos. A sala pode ser nomeada e pessoas indesejadas podem ser excluídas pelo dono, mas o bate-papo só permite mensagens de texto. A ideia seria competir com mensageiros como WhatsApp, iMessage e Hangouts.

Por enquanto, apenas uma pequena porcentagem de membros está com o recurso ativado – uma estratégia comum da rede social, que pode decidir pela implementação do novo chat em breve ou por arquivá-lo definitivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.