A rede de restaurantes Outback iniciou uma campanha para tornar os desejos de feliz aniversário que alguém recebe no Facebook um pouco mais palpáveis.

É a “B-Day Chair” (cadeira de aniversário, em tradução livre), uma cadeira que se conecta ao Facebook do aniversariante e abraça o cliente sempre que alguém lhe dá os parabéns na rede social.

A ação, criada pela Lew`Lara\TBWA, é exibida no vídeo acima e funciona de um jeito simples. Quando você vai comemorar seu aniversário em uma loja da franquia, senta na poltrona especial e faz login em seu Facebook a partir do tablet conectado a ela. Feito isso, sempre que alguém deixa alguma mensagem de aniversário em sua timeline, dois braços saem da cadeira para dar um abraço em você.

Uma câmera acoplada ao dispositivo tira fotos do momento em que você é abraçado e publica tudo em sua linha do tempo na rede social. Diretor de marketing da empresa, Antonio Marchese conta que a intenção é que o cliente possa sentir o afeto dos outros amigos que não puderam comparecer à celebração do seu aniversário.

“Nós sentimos a necessidade de criar uma ação para os aniversariantes que frequentavam as lojas. Os clientes já sabem que, ao comemorarem essa data no restaurante, algo de surpreendente vai acontecer, e nós maximizamos e transportamos isso para o meio digital”, afirma.

Cupons de desconto TecMundo: