Facebook tenta levar o Home para iOS e Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook tenta levar o Home para iOS e Windows Phone
Avatar do autor

Facebook Home pode chegar aos outros sistemas operacionais (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

A Bloomberg revelou que o Facebook vem mantendo contato com a Apple para tentar levar o Facebook Home também para os dispositivos com iOS. Isso, no entanto, não garante que o novo aplicativo deva realmente aparecer nos iPhones nas próximas semanas.

Segundo Adam Mosseri, Diretor de Produtos do Facebook, a companhia já mostrou para a Apple o que eles estão construindo para os aparelhos da empresa. Ele disse ainda que as duas gigantes da tecnologia vem mantendo um dialogo contínuo sobre o assunto, mas que os usuários não devem esperar um Facebook Home igualzinho àquele lançado para o Android.

Tarefa complicada

É sabido por todo mundo que acompanha o mercado de tecnologia que a Apple não curte muito o aparecimento de aplicações que interfiram na interface de uso dos seus aparelhos – algo que o aplicativo de Mark Zuckerberg faz com bastante propriedade.

Assim, o próprio Mosseri cita que o aplicativo para iOS “pode ou, não, ser o Home”. Ele ainda diz que alguns itens de design presentes no software poderiam ser levados ao sistema da Apple – com o Facebook trazendo uma nova tela de bloqueio, por exemplo. Até o nome “Facebook Home” estaria em discussão.

Windows Phone também

Na mesma toada, o diretor revelou que o Facebook vem conversando também com outra empresa que desenvolve aparelhos e sistemas móveis: a Microsoft. Segundo a reportagem, em breve o Facebook Home (ou alguma aplicação semelhante) pode chegar aos aparelhos que utilizam o Windows Phone 8.

Todos esses contatos feitos pela companhia de Mark Zuckerberg surgem para afirmar que a empresa está cada vez mais focada em levar o novo aplicativo ao maior número de dispositivos possíveis, afastando, pelo menos por enquanto, qualquer boato de que um Facebook Phone poderia estar sendo preparado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook tenta levar o Home para iOS e Windows Phone