Facebook tenta levar o Home para iOS e Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook tenta levar o Home para iOS e Windows Phone

Facebook Home pode chegar aos outros sistemas operacionais (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

A Bloomberg revelou que o Facebook vem mantendo contato com a Apple para tentar levar o Facebook Home também para os dispositivos com iOS. Isso, no entanto, não garante que o novo aplicativo deva realmente aparecer nos iPhones nas próximas semanas.

Segundo Adam Mosseri, Diretor de Produtos do Facebook, a companhia já mostrou para a Apple o que eles estão construindo para os aparelhos da empresa. Ele disse ainda que as duas gigantes da tecnologia vem mantendo um dialogo contínuo sobre o assunto, mas que os usuários não devem esperar um Facebook Home igualzinho àquele lançado para o Android.

Tarefa complicada

É sabido por todo mundo que acompanha o mercado de tecnologia que a Apple não curte muito o aparecimento de aplicações que interfiram na interface de uso dos seus aparelhos – algo que o aplicativo de Mark Zuckerberg faz com bastante propriedade.

Assim, o próprio Mosseri cita que o aplicativo para iOS “pode ou, não, ser o Home”. Ele ainda diz que alguns itens de design presentes no software poderiam ser levados ao sistema da Apple – com o Facebook trazendo uma nova tela de bloqueio, por exemplo. Até o nome “Facebook Home” estaria em discussão.

Windows Phone também

Na mesma toada, o diretor revelou que o Facebook vem conversando também com outra empresa que desenvolve aparelhos e sistemas móveis: a Microsoft. Segundo a reportagem, em breve o Facebook Home (ou alguma aplicação semelhante) pode chegar aos aparelhos que utilizam o Windows Phone 8.

Todos esses contatos feitos pela companhia de Mark Zuckerberg surgem para afirmar que a empresa está cada vez mais focada em levar o novo aplicativo ao maior número de dispositivos possíveis, afastando, pelo menos por enquanto, qualquer boato de que um Facebook Phone poderia estar sendo preparado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.