Facebook ganha recurso "arrastar e soltar" para a postagem de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganha recurso "arrastar e soltar" para a postagem de fotos

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Sabe aquele momento em que você está com uma pasta de fotografias aberta em seu computador, mas não está com a mínima vontade de localizá-la novamente para adicionar alguma imagem ao Facebook? Não seria perfeito se você pudesse apenas arrastar o arquivo até a rede social? Pois aos poucos isso torna-se possível, pois um novo recurso de “arrastar e soltar” começa a ser disponibilizado.

Com o novo sistema, tudo o que você terá que fazer para adicionar uma nova fotografia às postagens do Facebook é localizar a imagem e arrastá-la para a área de composição de textos. Alguns usuários já podem encontrar a novidade em seus perfis, mas ela ainda não foi liberada para todos — a atualização é feita aos poucos.

É possível que em breve o recurso seja levado para outras áreas da rede social. Isso inclui o serviço de mensagens instantâneas integrado ao Facebook e também à composição de álbuns de fotografias. Vale lembrar que uma série de mudanças já começou a ser feita no serviço, inclusive algumas alterações nos termos de uso e privacidade já estão sendo colocadas em prática.

[Atualizado]

A partir de agora, todos os usuários já podem contar com a novidade em seus perfis. Mesmo não havendo um anúncio oficial, o Facebook liberou o recurso para todos os países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.