Facebook pode começar a usar propagandas no formato de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode começar a usar propagandas no formato de vídeos

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Se você tem uma conta no Facebook há alguns anos, sabe que a quantidade de propagandas vem aumentando com o passar do tempo. Tem quem ache isso chato, mas a atitude é normal, principalmente se você levar em consideração o grande sucesso que a rede social faz ao redor do mundo.

Ainda aproveitando o seu grande público, o Facebook está estudando o lançamento de propagandas na forma de vídeos. Essa iniciativa pode começar no primeiro semestre de 2013, sendo que essas filmagens seriam postadas diretamente no seu feed de notícias — esse recurso atingiria tanto a versão de desktop do site quanto à mobile.

A informação foi divulgada pelo site AdAge, sendo que eles alegam ter como fonte executivos que acessaram os planos da rede social nas últimas semanas. O objetivo dessa iniciativa é o de conseguir participar dos lucros de filmes publicitários feitos para a televisão, o que aumentaria a renda do site em milhões de dólares.

Detalhes estão sendo debatidos

Segundo o site AdAge, alguns executivos afirmaram que o pessoal do Facebook só está acertando alguns detalhes para colocar essa nova ideia em prática. O primeiro “obstáculo” está no fato de que eles estão decidindo se os vídeos publicitários contarão com o recurso autoplay — ou seja, talvez eles comecem a se reproduzir automaticamente.

Além disso, outros detalhes que também são importantes ainda não foram definidos, como a chance de essas propagandas se expandirem na tela do seu computador e a maneira como elas seriam exibidas em dispositivos mobile.

Para atingir as pessoas certas, é provável que as empresas usem tags ou mostrem os vídeos apenas para quem curtir a página de determinada companhia. Contudo, ainda não é possível afirmar que o Facebook vá realmente usar esse recurso e nem quais vão ser os detalhes dessa iniciativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.