(Fonte da imagem: Reprodução/CollegeLifeStyles)

É impossível ignorar o alcance que uma rede social como o Facebook tem. A possibilidade de ganhar rios de dinheiro utilizando informações dos milhões de potenciais consumidores é atraente demais para se deixar de lado.

Pensando nisso, a rede social de Mark Zuckerberg atualizou os seus termos da política de privacidade, incluindo a possibilidade dos seus dados de navegação serem compartilhados com outros sites.

Em vez de apenas gerar anúncios dentro do próprio Facebook, suas curtidas serão base para a exibição de anúncios em sites parceiros da rede social. Pense nisso como uma espécie de Google Adsense, mas sem todo o alcance que a ferramenta da Google tem.

Especialistas acreditam que a ação do Facebook pode dobrar a sua renda, que atualmente é de 10 bilhões de dólares por ano.

Ainda não se sabe quando os anúncios começarão a ser exibidos, mas a mudança já é certa. Em breve, você poderá ver um anúncio em algum site aleatório, baseado naquela curtida que você deu no Facebook na última semana. Recentemente, foi comentado que quanto mais tempo você passa no Facebook, a chance de você sair comprando coisas é maior. Agora você não terá para onde correr.

Cupons de desconto TecMundo: