Facebook quer sincronizar automaticamente com fotos salvas em aparelhos iOS

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer sincronizar automaticamente com fotos salvas em aparelhos iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Idownloadblog)

Como já estão tentando fazer com o Android desde setembro, o Facebook quer sincronizar automaticamente com as fotos tiradas por dispositivos que rodam iOS. Ou seja, você tira uma foto e ela vai ficar “guardada” em um álbum da sua conta na rede social de Mark Zuckerberg.

O processo é bem simples: toda vez que uma fotografia é salva, ela também é enviada diretamente para uma pasta na nuvem. Com isso, as imagens vão diretamente para um álbum do Facebook — mas você não precisa se preocupar, pois ele vai ser privado e você vai escolher quais fotografias vão ser compartilhadas.

Por ainda estar em fases de teste, é claro que somente algumas pessoas têm acesso ao recurso. Para saber se você é um desses agraciados, basta acessar a área de fotografias do seu iPhone ou iPad e verificar se a alternativa de sincronização está disponível.

Além disso, não há informações disponíveis sobre testes em outros sistemas operacionais, mas os estudos simultâneos com Android e iOS indicam que isso pode acontecer em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.