Facebook pode funcionar lentamente durante transição para HTTPS

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode funcionar lentamente durante transição para HTTPS

Um dos maiores questionamentos que fazem as pessoas desistirem (ou abandonarem) o Facebook é sobre a segurança dos dados disponibilizados através da rede social. E a equipe do site de Mark Zuckerberg tem tomado algumas precauções quanto a isso, como a parceria com empresas especializadas nessa área.

Uma das medidas tomadas pelo Facebook é a adoção do protocolo HTTPS, que acrescenta mais uma camada de segurança para proteger principalmente o login e senha dos perfis das pessoas. A iniciativa foi anunciada no ano passado, mas começou a ser implementada na semana passada, apenas nas contas dos Estados Unidos.

Agora, a rede social vai começar a adotar esse recurso em todos os outros países em que há perfis ativos. Por conta dessa transição, quem tiver configurado o próprio perfil para trabalhar com a “Navegação Segura” pode enfrentar lentidão na abertura de páginas criptografadas.

Para evitar esse tipo de inconveniente, basta ir até as “Configurações da Conta”, acessar a área de “Segurança” e desmarcar a opção de “Navegação Segura”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.