Site móvel do Facebook finalmente ganha a opção "Compartilhar"

1 min de leitura
Imagem de: Site móvel do Facebook finalmente ganha a opção "Compartilhar"

Agora você pode compartilhar por meio do seu smartphone (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Após muitos pedidos (e um período de espera considerado excessivamente longo por parte de algumas pessoas), finalmente a versão mobile do site do Facebook ganhou o botão de compartilhamento de postagens, o famoso “Compartilhar” (ou "Share", em inglês).

Muita gente vinha reclamando da ausência do recurso na versão móvel da rede social, pois a opção é muito utilizada pela maioria das pessoas no site oficial da companhia – o que é acessado por meio de notebooks e computadores de mesa.

O compartilhamento trabalha de forma semelhante aos retweets no Twitter. A ferramenta permite que você coloque em sua própria linha do tempo o conteúdo elaborado por terceiros, levando-o a ser visualizado pelos seus contatos.

Dessa forma, agora você poderá compartilhar as imagens, notícias e postagens em geral dos seus contatos diretamente pelo seu tablet ou smartphone. Além das pessoas “comuns”, a novidade deve fazer a alegria de empresas e publicitários – que dependem do recurso para que as suas ações ganhem propagação.

Vale ficar atento para o fato de que a novidade está disponível somente na versão do Facebook que é acessada pelo seu navegador mobile. Os aplicativos oficiais da empresa, tanto para o iOS como para o Android, ainda não contam com o recurso, mas devem ganhar, em breve, uma atualização com o novo botão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.