Para conseguir gato de estimação, irmãos reúnem mais de 115 mil "Curtir" no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Para conseguir gato de estimação, irmãos reúnem mais de 115 mil "Curtir" no Facebook

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Marisa Urbano)

Embora o valente pai que tentou batizar o filho de Jaspion com o apoio do Facebook não tenha conseguido chegar à marca desejada, um casal de irmãos usou a força das redes sociais para alcançar aquilo que desejavam. Afinal, quantos "Curtir" são necessários para você ter um animal de estimação?

A verdade é que o pequeno Remi, de 7 anos, realmente queria um gato e, apesar das constantes negativas de seu pai, Dan Urbano, não desistiu. Em um exemplo de perseverança e determinação, apostou tudo o que tinha — na verdade, nada — em uma jogada arriscada: caso sua causa conseguisse o apoio de mil pessoas no Facebook, o animal entrava em casa.

Jogando sujo, Remi chamou sua irmã de 1 ano, Evelyn, para posarem em uma daquelas fotos bonitinhas que todos adoram curtir. Enquanto ele segurava um quadro explicando a situação — com direito a um gatinho desenhado, para apelar ao lado sentimental do público — a menina demonstrava sua empolgação em uma estratégia para derrubar até mesmo o mais duro dos corações.

Diante de uma tática tão bem elaborada, não demorou para que a imagem publicada pela mãe das crianças, Marisa Urbano, logo se tornasse um sucesso. Em poucas horas, a marca de mil curtidas foi facilmente superada. E, mesmo com isso, a contagem não parou de crescer, tanto que menos de uma semana depois da publicação original, mais de 115 mil pessoas gostaram a foto e 105 mil a compartilharam.

O curioso é que o senhor Urbano realmente foi muito ingênuo em sua aposta. Como Marisa conta, ele não acreditava que seus filhos conseguiriam alcançar o valor estabelecido, principalmente em tão pouco tempo. Que fique a lição: jamais duvide da combinação de crianças, gatos e internet.

Novo membro da família Urbano

Diante do sucesso do viral, Remi e Evelyn conseguiram o tão desejado gato, o qual eles batizaram carinhosamente de Hairietta L. Pawturr, ou simplesmente “Hairy Pawttur”. O mais engraçado de tudo é que o “L” no nome do animal é uma forma de agradecimento a todos aqueles que ajudaram a dupla a conseguir seu gato de estimação.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Marisa Urbano)

Além disso, Marisa publicou uma nova foto em seu Facebook, dessa vez com Remi ao lado de Hairy Pawturr. Segundo ela, tudo isso serviu para ensinar a seus filhos que ainda há bondade em todo o mundo e que as redes sociais são realmente ferramentas muito poderosas.

Já seu marido declarou ter ficado assustado ao receber um telefonema do programa “Good Morning America” para falar sobre o assunto e quando viu vários amigos e pessoas desconhecidas de vários países curtindo e comentando a causa de seus filhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.