Pode comemorar: você vai receber menos spam de jogos para Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Pode comemorar: você vai receber menos spam de jogos para Facebook

Se você não suporta esses joguinhos, saiba que essas mensagens têm data para acabar. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Praticamente qualquer pessoa no Facebook recebe diariamente várias notificações para se juntar a um aplicativo novo (como os de aniversários) ou ajudar um amigo em um dos vários joguinhos da rede social.

Mas quem se incomoda com tantos avisos pode ficar tranquilo: a partir de 9 de novembro, o Facebook começa um controle de qualidade que tem como medida principal o envio das mensagens apenas para quem realmente estaria interessado no serviço anunciado.

A partir do aviso postado na página para desenvolvedores do Facebook, fica claro que aplicativos só poderão enviar notificações para pessoas que frequentaram o serviço nos últimos 28 dias. Além disso, a taxa semanal de acerto (ou seja, de pessoas que clicam no aviso) deve ser maior que 17%. O desenvolvedor que descumprir esses fatores será primeiro avisado e depois bloqueado na rede social.

A API de notificações está em fase Beta desde agosto e deve incluir ainda a possibilidade de separar esses avisos em grupos de importância ou tema.

Fonte: Facebook

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.