(Fonte da imagem: Reprodução/YouPix)

Mark Zuckerberg está chateado com FarmVille, CityVille, CastleVille e companhia. A revisão financeira do terceiro semestre do Facebook revelou algumas críticas do CEO da maior rede social do planeta sobre o estado atual dos jogos sociais – em particular daqueles criados pela Zynga.

“No geral, os jogos do Facebook não estão indo tão bem quanto eu gostaria”, disse Zuckerberg durante uma videoconferência sobre lucros. Apesar da declaração, nenhuma informação detalhada foi fornecida pelo CEO.

O que se sabe é que o Facebook obteve um salto de 32% nas receitas, mas, mesmo assim, terminou o trimestre com perdas de 59 milhões de dólares.

Zuckerberg disse também que a Zynga, que já teve participação de 12% na receita total do Facebook, não tem sido tão lucrativa como antes. De acordo com ele, a receita de pagamentos da empresa de games diminuiu 20% no trimestre em relação ao ano passado.

Foco no mobile 

De qualquer forma, o ecossistema de jogos do Facebook como um todo está em franco crescimento. A receita aumentou 40% em relação ao ano passado, quando o sistema de pagamentos foi adotado dentro da rede social. “Essa evolução é muito encorajadora”, disse Zuckerberg.

O CEO também observou que o Facebook continuará a focar seus esforços na versão mobile da rede social, o que pode indicar uma integração maior entre os games criados para smartphones e o popular site de relacionamentos.

De acordo com Zuckerberg, o acesso pelo celular cresceu exponencialmente e é o ambiente em que os usuários atualmente estão mais engajados. É por isso que, segundo ele, a empresa precisa trabalhar fortemente nessa direção. 

Fonte: VG24/7

Cupons de desconto TecMundo: