Os engenheiros do Facebook modificaram um recurso controverso do sistema de segurança da rede social, evitando desse modo a exposição dos números de telefone cadastrados pelos usuários para adicionar uma camada extra de segurança contra a tomada de contas.

A mudança, realizada no último final de semana, conserta o antigo sistema de pesquisa reversa a partir de um número de telefone. Assim, se antigamente era possível pesquisar um número aleatório de telefone e descobrir o perfil ao qual ele pertencia, agora o Facebook está utilizando um sistema de aprovação de login.

Com esse novo sistema, os usuários precisam fornecer uma senha enviada diretamente para o seu número de celular antes de tentar entrar no Facebook por meio de uma nova máquina ou smartphone.

Questionado pelo site Ars Technica, um representante do Facebook afirmou que a medida é temporária e permanecerá em vigor enquanto os engenheiros da rede social desenvolvem um sistema que permitirá a cada um dos usuários escolher o tipo de sistema de verificação que preferir.

Fonte: Ars Technica

Cupons de desconto TecMundo: