Facebook explica o motivo por ter deletado várias páginas do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook explica o motivo por ter deletado várias páginas do Brasil

Apesar de muita gente tratar redes sociais como farra, para as empresas responsáveis por elas, a coisa é bem séria. Por isso, em muitos casos, é necessário tomar atitudes mais drásticas, como aconteceu com o Facebook.

Nas últimas semanas, diversas páginas fakes e de humor brasileiras foram deletadas da rede social, o que causou um grande rebuliço em sites como o Twitter. Usuários chegaram a cogitar protestar às portas dos escritórios do Facebook, em São Paulo.

Agora, em uma declaração ao site youPIX, o Facebook explicou por que optou em deletar as páginas. Tudo se resume aos Termos de Uso, que você aceitou quando fez a sua conta na rede social.

Segundo o escritório brasileiro do Facebook, a maioria das páginas que foram excluídas fazia uso de propaganda irregular no site, algo estritamente proibido e informado nos Termos de Uso.

O motivo pelo qual as páginas foram apagadas sem cerimônia, sem enviar um aviso sequer, foi porque “parte-se do princípio que quem cria uma página está de acordo com eles [os Termos de Uso], afinal a pessoa concordou explicitamente com eles”. Basicamente, se você aceitou os termos, deve dançar conforme a música toca ou será colocado para fora.

O que você acha disso? Injusto ou as pessoas realmente deveriam tratar sua presença na internet com um pouco mais de seriedade? Você já leu Termos de Uso de sites e serviços ou simplesmente aceita tudo sem ler e parte para o abraço?

Fonte: youPIX

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.