Facebook é criticado em carta por pressão contra pequena empresa

1 min de leitura
Imagem de: Facebook é criticado em carta por pressão contra pequena empresa

Caldwell não gostou nada das atitudes do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo)

“Dear Mark Zuckerberg”. É assim que começa a carta do empresário Dalton Caldwell, da startup App.net, ao chefão do Facebook. A mensagem, publicada nesta quarta-feira, ganhou destaque mundial por ser uma crítica clara e direta à rede social.

A história é a seguinte: o Facebook teria estabelecido uma parceria com a empresa do rapaz por algum tempo, até achar que seu produto podia ser considerado concorrente. A partir daí, a rede social ameaçou “esmagar” a pequena companhia caso ele não seguisse as ordens de Zuckerberg.

Depois de ignorar a ameaça e rejeitar a oferta de compra do Facebook (que absorveria a companhia só para eliminá-la do mercado), Caldwell não se arrepende do que fez. Ele planeja até mesmo lançar uma espécie de “anti-Facebook”, uma rede social que as pessoas pagam para usar, mas sem receber anúncios publicitários. A meta é atingir US$ 500 mil em apoio para então lançar o serviço – e ainda falta mais de US$ 300 mil.

E Caldwell está disposto a investir no mercado. De acordo com o rapaz, as redes sociais se tornarão bens tão indispensáveis quanto a eletricidade, por exemplo. Já com relação ao recado polêmico, ele avisa que Mark Zuckerberg ainda não respondeu à carta.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.