Facebook: acessos via plataformas mobile cresceram 23% desde março

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: acessos via plataformas mobile cresceram 23% desde março

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Caso a tendência mobile mantenha a atual ascendência, é de se prever que o Facebook precisará rever parte das suas estratégias atuais. De acordo com um documento liberado pela SEC (órgão regulador da indústria estadunidense), 102 milhões de usuários acessaram a rede social exclusivamente a partir de plataformas mobile durante o último mês de junho — representando um crescimento de 23% desde março.

De forma geral, a companhia manteve 543 milhões de usuários mobile em junho, sendo que 18,7 destes não acessaram a rede em computadores caseiros. A propósito, os números relacionados ao desktop foram bem menos chamativos, mantendo-se praticamente inalterados durante o segundo trimestre de 2012.

Nos EUA, por exemplo, a comunidade online registrou em junho 168 milhões de usuários ativos, o que representa apenas 10% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, dois vivas aos chamados “emergentes”: o Facebook experimentou, por aqui, um crescimento de 146% em usuários ativos, contando hoje 54 milhões.

Algo semelhante ocorreu também na Índia. O país registrou em junho 59 milhões de usuários ativos, representando um crescimento de 84% desde junho do ano passado. A despeito de algumas discrepâncias de crescimento, entretanto, parece estar claro que a tendência de acessar comunidades online apenas em plataformas mobile é reforçada dia após dia. Resta imaginar as estratégias comerciais do Facebook para adaptar as suas estratégias comerciais aos novos tempos — principalmente no que se refere aos formatos atuais de anúncios.

Fonte: The Verge, SEC

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.