Novidades no Facebook incluem mosaico de fotos e alerta de visualização em grupos

1 min de leitura
Imagem de: Novidades no Facebook incluem mosaico de fotos e alerta de visualização em grupos

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

No último mês, o Facebook anunciou por meio de seu blog algumas das novidades que serão instauradas gradativamente na rede social nas próximas semanas, como um novo sistema de visualização de fotos e alertas para grupos.

No caso das imagens, o time de design do Facebook decidiu implementar um mosaico de visualizações. Desse modo, todas as fotos de uma pessoa serão dispostas lado a lado em seções maiores, para tornar a sua disposição mais agradável.

Para facilitar a navegação, três abas na área de fotos de cada pessoa irão dividir as imagens em três seções: fotos inseridas pelo próprio usuário, imagens em que a pessoa foi marcada e, por fim, os álbuns criados pelo dono do perfil.

Dedo-duro dos grupos

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Após a estreia no sistema de mensagens pessoais, os grupos do Facebook serão o próximo alvo do alerta de visualização. O sistema anuncia em cada postagem dentro dos grupos quais pessoas viram a mensagem e em que horário, tornando mais difícil usar a não visualização de um convite como desculpa para recusá-lo.

Assim como o novo mosaico de fotos, as novidades devem ser inseridas gradualmente e devem tornar-se padrão até o final de agosto. Ainda assim, o Facebook não comentou se as mudanças devem aparecer também em sua versão para dispositivos móveis.

Fonte: Facebook Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.