Facebook pode pedir o número do seu celular [enquete]

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode pedir o número do seu celular [enquete]

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Não se assuste caso você receba uma ligação de Mark Zuckerberg a qualquer momento. Como uma forma de ampliar a segurança do Facebook, a rede social pode começar a exigir que os usuários cadastrem seus telefones celulares para evitar fraudes nas contas.

De acordo com o site TechCrunch, um alerta sobre dicas de segurança deverá aparecer na página nos próximos dias. Uma das medidas propostas é que as pessoas adicionem seu telefone para receber uma nova senha via SMS caso haja alguma invasão no perfil. Desse modo, você não ficaria dependente apenas de seu email, que também pode ser alvo de ataques.

Em tempos em que as pessoas ainda caem no golpe do “botão descurtir” e serviços como o LinkedIn são vítimas de grandes vazamentos de informações, a nova diretriz do Facebook não chega a ser uma surpresa.

No entanto, a novidade já fez com que muita gente começasse a reclamar e indicar possíveis teorias da conspiração. A principal delas é que o Facebook não está fazendo isso para proteger seus usuários, mas para criar um enorme banco de dados com números telefônicos de todo o mundo — o que poderia ser usado para publicidade direta ou para ser vendido para outros serviços de telemarketing.

Enquanto a medida não aparece em nossos perfis, o Tecmundo pergunta: você informaria o número de seu celular ao Facebook?

Fonte: TechCrunch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.