Uma em cada quatro páginas visitadas no Brasil é o Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Uma em cada quatro páginas visitadas no Brasil é o Facebook

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook já era o site mais popular do Brasil nos finais de semana, mas uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas mostra que a rede social é ainda mais popular do que pensávamos. De acordo com o estudo, 27% dos sites visitados em território nacional no mês de abril correspondem à empresa de Mark Zuckerberg.

Ainda segundo a pesquisa, que mapeou também a inclusão e exclusão digital no país, a cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, é o município de maior porcentagem de casas com computadores com ou sem internet no país. Vitória, Santos e Florianópolis também ocupam o topo das tabelas. A média brasileira é de 33% dos lares, o que coloca o país em 68º na lista da FGV – contra 94% do primeiro colocado do ranking, a Islândia.

O outro lado da tabela também foi mostrado: capitais com índices econômicos ou sociais baixos apresentam números reduzidos em uso da internet. Em João Pessoa, Rio Branco e Teresina, por exemplo, cerca de 45% das pessoas não têm acesso ou não sabem utilizar a rede.

Outros dados relevantes mostram que a própria casa é o local mais comum de navegação, com 47% de respostas positivas. Além da residência, outros estabelecimentos populares são lan houses (35%), local de trabalho (31%) e casa de amigos ou parentes (19,7%). Apenas uma a cada dez pessoas ainda tem a internet discada.

Fonte: FGV

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.