Aplicativo do Facebook para celular permite adição de filtro em imagens compartilhadas. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Por meio da sua página brasileira, o Facebook anunciou hoje uma novidade para a versão portátil da rede social. A partir de agora, você pode adicionar filtros às imagens compartilhadas pelo aplicativo da rede, tornando esta ação um pouco mais personalizada e divertida.

Conforme a postagem, estão disponíveis apenas dois filtros: sépia e preto e branco. Não há informações sobre novas atualizações e nem mesmo alguma explicação sobre o critério utilizado para escolher essas duas opções. Talvez o fato de serem básicas, adaptando-se perfeitamente a qualquer aparelho capaz de rodar o Facebook para celular.

O fato é que a atualização é um primeiro indício de integração entre gerenciamento de imagens e a rede social. Recentemente, o Facebook anunciou a aquisição do Instagram, uma rede especializada no compartilhamento de imagens e que permite a aplicação de filtros nas fotografias antes de publicá-las.

Fonte: Facebook Brasil

Cupons de desconto TecMundo: