Facebook: como colocar o seu apelido na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como colocar o seu apelido na rede social

Você sabia que é possível colocar o seu apelido no perfil do Facebook, para que as pessoas possam citá-lo em postagens, linkando você através deste nome alternativo? Este recurso é nativo da rede social e é bastante fácil de ser configurado.

A principal diferença entre usar esta opção e apenas escrever o seu apelido no lugar, por exemplo, do sobrenome é que, desta forma, o seu nome na rede permanece inalterado. A alteração só é visível quando alguém visitar o seu perfil ou tentar marcar você em um post ou comentário.

Para fazer essa mudança, vá até as opções de personalização do seu perfil, clicando em “Configurações da conta”, como mostra a imagem a seguir:

Abra as configurações da sua conta (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

A primeira das opções que aparecem se chama “Nome”. Nesta mesma linha, no canto direito, existe um botão chamado “Editar”. Clique ali e abra as configurações, para que seja possível adicionar o seu apelido no perfil do Facebook.

Com esse campo aberto, encontre a opção “Nome alternativo”. Se você nunca mexeu nisso, este local deve conter um espaço vazio. Escreva o seu apelido ali e deixe a caixa “Incluir isso no meu perfil” marcada, para que as outras pessoas possam linkar você nas postagens usando essa nova maneira de marcá-lo.

Altere o seu apelido no campo "Nome alternativo". (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Pronto! Agora é só divulgar a novidade para os seus amigos, para que eles saibam que podem usar este nome alternativo nos posts e comentários dentro da rede social. Se o seu apelido for diferente do nome, basta digitá-lo e a opção para linká-lo aparece automaticamente, como acontece com os nomes completos.

Porém, se o seu apelido for apenas uma versão mais curta do seu nome (Por exemplo, o apelido Tec para o Tecmundo), é preciso usar um truque para conseguir marcá-lo nas postagens. Digite uma “@” (sem as aspas) e, sem dar espaço, digite o apelido. Quando terminar, aperte a barra de espaço e a opção alternativa deve aparecer rapidamente.

Agora é só divulgar para que os amigos marquem você com o novo apelido! (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

É muito fácil fazer essa alteração! A maior vantagem disso é permitir que as pessoas que possuem mais intimidade possam citar você nos seus posts e comentários de uma maneira mais amigável, sem que você precise deixar o seu apelido muito aparente no perfil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.