Zuckerberg é amigável, mas não pise na bola com ele durante o trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerberg é amigável, mas não pise na bola com ele durante o trabalho

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Você já se perguntou como seria participar de reuniões e receber ordens de Mark Zuckerberg, o criador e administrador do Facebook? Yishan Wong, ex-diretor do departamento de engenharia da rede social, deu um depoimento cheio de informações sobre o antigo chefe para o Quora.

Wong trabalhou de 2005 a 2010 por lá e contou se o chefe era mesmo autocrático e um cara com quem ninguém gostaria de trabalhar. Apesar de enrolar um pouco, as respostas foram bastante positivas: ele é bastante atencioso com as pessoas e um “cara legal” no âmbito pessoal.

Profissionalmente, as coisas são diferentes: Zuckerberg seria rígido, muito focado no trabalho e pouco tolerante com pessoas com o emocional frágil. Wong tem um argumento para isso: líderes como ele, Steve Jobs ou Bill Gates simplesmente precisam de um nível baixo de carisma pessoal para gerenciar gigantes como o Facebook.

Além disso, ele teria uma pitada da síndrome de Asperger, o que o leva a constantes distrações e a não ouvir uma opinião quando está conversando com alguém – mais ou menos como o personagem retratado pelo ator Jesse Eisenberg no filme “A Rede Social”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.