Ativar a Linha do tempo do Facebook é um caminho sem volta

1 min de leitura
Imagem de: Ativar a Linha do tempo do Facebook é um caminho sem volta

Ativar a "Linha do tempo" no Facebook é uma escolha não aconselhada para quem se arrepende. (Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

Lembra-se de quando rolavam boatos de que o Orkut seria pago? Para garantir a utilização gratuita, você deveria fazer alguns truques, atualizar a página e tudo mais. Isso, obviamente, não passava de uma fraude e parece que, mais uma vez, membros de uma grande rede social estão sendo alvo de brincadeiras virtuais.

O caso agora é com o Facebook. Recentemente, a rede disponibilizou a migração dos participantes para um novo tipo de perfil chamado “Linha do tempo”, no qual você vê a sua página no serviço de um jeito bem diferente do que estava acostumado. Quando o recurso é ativado, uma mensagem avisa que, caso opte por publicá-lo, isso é um caminho sem retorno. E é bom que você acredite nisso.

O fato é que muita gente tem se aproveitado da situação para ganhar audiência de internautas ávidos por devolver à sua conta a aparência que consagrou o Facebook como um dos sites mais visitados no mundo. Eles fazem isso prometendo que, se “clicar aqui” ou “acessar ali”, você consegue reaver o visual antigo. Não acredite, pois isso é mentira.

O pessoal do Inside Facebook encontrou 16 páginas fraudulentas ligadas ao assunto “Linha do tempo”, reunindo, ao todo, mais de 71 mil “curtir”. A página mais bem-sucedida foi curtida por aproximadamente 19 mil pessoas. Enquanto o Facebook não remove essas páginas, que violam as políticas do site, é bom que você tome cuidado. Denunciar uma página é um bom método de ajudar a combater essa prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.