Facebook anuncia novo sistema de recuperação de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia novo sistema de recuperação de senhas

Esta notícia é especialmente dedicada a todos os usuários que perdem suas senhas com frequência. O Facebook está desenvolvendo um novo sistema que permite que as palavras-passe sejam recuperadas rapidamente com o auxílio de amigos. Batizado como “Trusted Friends” (Amigos de Confiança), o recurso permite que os usuários forneçam chaves de acesso à conta para até cinco pessoas.

Dessa maneira, quando alguém esquecer qual é a senha do perfil no Facebook, pode solicitar que seus amigos insiram um código especial para desbloquear o login. Há vários cuidados que devem ser tomados na hora de cadastrar os perfis autorizados, pois é preciso lembrar que essas pessoas podem modificar seus códigos sem restrições.

A utilização do recurso não será obrigatória e também não substituirá nenhuma das atuais opções de recuperação de código. Caso você não julgue a prática segura, pode continuar contando apenas com os mecanismos que já estão disponíveis no Facebook.

Senhas individuais para apps

Outra novidade anunciada pelo Facebook é relacionada às senhas de aplicativos internos. Usuários que não querem fornecer suas senhas da rede social para apps poderão modificar as configurações de privacidade para que cada software exija uma senha diferente. As novidades devem começar a ser disponibilizadas para os membros do Facebook nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.