Alguns usuários da rede social de Mark Zuckerberg sentem saudades de recursos oferecidos pelo Orkut, como a visualização de quem esteve em seu perfil. O Facebook não conta com esse tipo de função, o que funciona como um verdadeiro incentivo para que crackers criem formas de invadir contas e roubar informações de usuários desavisados. Há alguns meses isso aconteceu com o “Profile Stalkers”.

Agora, a mesma coisa está acontecendo com o app “My Top Visit Fans Weekly”. O programa promete mostrar quem são os usuários que mais acessam a sua página, mas na verdade ele rouba informações das contas. O principal problema desse tipo de vírus é a velocidade com que ele é disseminado.

Após clicar sobre o botão que autoriza o acesso do “My Top Visit Fans Weekly”, o usuário passa a mostrar o link para o app em seu mural. Muitos amigos acabam se interessando pela ideia e também autorizam o acesso. Dessa forma, o vírus vai sendo proliferado pela internet.

Como proceder em caso de contaminação

Caso você tenha sido contaminado, o Baixaki e o Tecmundo formularam um guia com seis passos rápidos para você se livrar da praga.

 1. No canto direito da página, clique no botão Conta;

2. No menu aberto, selecione "Configurações de Privacidade";

3. Ao final da página, à esquerda, você deverá clicar em "Edite suas configurações", na área "Aplicativos e Sites";

4. Em seguida, clique no botão "Editar configurações", em "Aplicativos que você usa";

5. Encontre o aplicativo My Top Visit Fans Weekly na sua lista e clique no ícone X – isso removerá o aplicativo do perfil;

6. Uma mensagem para confirmar a exclusão será fornecida, clique em "Remover" para concluir.

 Para verificar se seu computador permanece infectado, baixe o Malwarebytes Anti-Malware!

Cupons de desconto TecMundo: