E o Facebook está agindo novamente. A maior rede social do mundo está alterando as páginas de seus 750 milhões de usuários e com isso gerando algumas reclamações. Além das já implementadas, é esperado que a empresa anuncie ainda mais mudanças na sua conferência anual – F8 – em São Francisco nesta quinta.

Mas algumas pessoas já podem notar as diferenças e a principal delas fica por conta da página inicial. “Agora, o Feed de Notícias atuará mais como o seu jornal pessoal. Você não terá mais que se preocupar em perder coisas importantes. Todas as notícias estarão lá, com as histórias mais interessantes apresentadas no topo”, relata um comunicado da empresa divulgado à mídia.

O Facebook afirma que levará em conta diversos fatores para definir a que será dado destaque, incluindo sua relação com a pessoa e a quantidade de comentários e “curtidas” obtidos pela publicação. Há também a guia “novidades”, que publica em tempo real as atualizações, comentários e todas as interações de seus amigos com a rede.

Logo após essa mudança, o assunto virou tendência no Twitter e diversas pessoas reclamaram das alterações. Por outro lado, também houve aqueles que afirmaram que basta um tempo para que os usuários se acostumem à nova interface.

De qualquer maneira, a rede social já tem um longo histórico de acertos e possui sucesso em manter seus usuários fiéis, portanto, é de se esperar que as mudanças acabem tendo um efeito positivo com o decorrer do tempo.

E você, leitor do Tecmundo, o que achou da nova “cara” do Facebook? Emita sua opinião nos comentários abaixo e tire suas conclusões.

Cupons de desconto TecMundo: