Facebook recebe botão de tradução

1 min de leitura
Imagem de: Facebook recebe botão de tradução

Botão de tradução no Facebook. (Fonte da imagem: InsideFacebook / Amit Lavi)

Quem costuma viajar ou tem amigos em vários países (ou quem tem vontade de começar a conversar com pessoas de culturas e idiomas diferentes) vai gostar do mais novo recurso do Facebook. Um botão de tradução, feito para transcrever para o seu idioma as postagens de seus amigos e contatos, foi colocado no sistema nessa terça-feira (6).

O novo botão facilita a vida de aproximadamente 750 milhões de usuários. De acordo com o InsideFacebook, a maioria dos usuários não se comunica com outras pessoas que falam idiomas diferentes. Isso se deve pela falta de conhecimento da língua.

Muitos dos usuários que tentam falar com pessoas em outros idiomas acabam recorrendo ao Google Tradutor para entender as mensagens. Essa dependência do serviço da gigante da informática que recentemente se tornou uma concorrente da mais famosa rede social no mundo está prestes a acabar.

A ferramenta ainda está em fase de testes e não foi implementada em todos os idiomas, mas em breve deve estar disponível no Brasil também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.