Facebook tem partes de sua interface renovadas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook tem partes de sua interface renovadas

No último fim de semana, o Facebook recebeu algumas novidades na sua interface. Entre as mudanças realizadas pela equipe de desenvolvimento da rede social, estão a inserção de novas ferramentas de compartilhamento de conteúdo e a renovação do visual do mecanismo de visualização de galerias de fotos.

Publicações

Agora, ao enviar uma mensagem no Facebook, o usuário tem a possibilidade de informar com quem está naquele momento, o local de onde está digitando e a privacidade que o conteúdo compartilhado deve ter.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Para dizer quais dos seus contatos estão ao seu lado, basta clicar no ícone com um boneco e digitar as letras iniciais do nome desejado – a rede social realiza a busca de contatos com tais caracteres em tempo real e exibe os resultados encontrados.

O segundo recurso implementado corresponde à sua localização. Com o botão que exibe um marcador, você pode adicionar a cidade ou o bairro em que você está às suas publicações. O usuário é capaz de desativar essa função a qualquer momento.

No que concerne à privacidade das mensagens, o Facebook disponibilizou um mecanismo prático para que o internauta configure com quem quer compartilhar a publicação em questão. Por padrão, a rede social envia os conteúdos como públicos, ou seja, qualquer pessoa pode acessá-lo.

Contudo, pressionando o botão com o globo terrestre, o usuário pode limitar a mensagem para seus amigos ou apenas alguns contatos específicos – inclusive permitindo que somente alguns perfis não recebam tal publicação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Visualização de imagens

A outra seção do Facebook que ganhou melhorias foi a visualização de fotos. Com a nova interface, ao exibir imagens em tela cheia, o usuário pode perceber que o plano de fundo deixa de ter um aspecto visual fumê para apresentar uma camada esbranquiçada.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

No canto inferior da janela de reprodução das figuras, foram adicionados dois botões: “Curtir” e “Comentar”, pelos quais você pode marcar a foto com destaque ou comentá-la. O botão lateral para a transição das imagens também teve sua aparência renovada. Confira as novidades mais de perto na galeria de imagens abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.