Doe um headphone para os funkeiros do busão

1 min de leitura
Imagem de: Doe um headphone para os funkeiros do busão

Entre as milhares de campanhas pouco úteis que inundam o Facebook, volta e meia surge uma que surpreende pela utilidade. Inspirada em uma notícia falsa do site Sensacionalista, foi desenvolvida a ação “Doe um fone a um funkeiro”, que tem como objetivo melhorar a qualidade sonora dos meios de transporte público.

Apesar de o título fazer referência a fãs de somente um estilo musical, os objetivos da campanha englobam qualquer pessoa que ouça música alta em um ambiente inadequado. O alvo principal são os donos de celulares que insistem em demonstrar a capacidade sonora de seus aparelhos, mesmo que estejam incomodando todos ao redor.

Boa convivência no transporte público

(Fonte da imagem: Sensacionalista)A doação de um simples fone de ouvido pode ajudar a resolver esse problema social crescente, ajudando tanto ao dono do aparelho quanto às demais pessoas. Através de um investimento pequeno (somente R$ 1,99) você pode dar a oportunidade para que alguém escute todos os detalhes de sua música favorita sem perturbar o ambiente em que se encontra.

Até o momento, quase 110 mil pessoas já aderiram ao movimento. Para participar, basta acessar a página do evento na rede social e clicar na opção “Eu Vou”. Mais do que educar alguém, a doação de um fone de ouvido serve como uma solução simples para a boa convivência em ambientes públicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.