As lives nas redes sociais estão cada vez mais populares, assim como as possibilidades de personalização da interação vêm aumentando. Entre as variadas novidades que vamos acompanhando nas redes sociais, o Facebook acaba de inovar e agora permite que o usuário convide seus amigos para participar das suas lives.

A transmissão funciona como se fosse uma videoconferência, com a diferença de que o conteúdo estará disponível para todos os seus amigos e seguidores. Para usar o Facebook Live With, basta seguir os passos abaixo:

1 - Para começar, abra o aplicativo do Facebook no seu smartphone e toque em “Ao Vivo”, localizado abaixo da caixa de postagem, como mostra a imagem a seguir. Na sequência, toque em “Transmitir ao Vivo”.

2- Com a live já ativa, arraste a tela para a esquerda e escolha, entre quem está assistindo, uma pessoa para fazer parte da sua live.

3 - Envie o convite para o usuário e, caso ele aceite o convite, a tela do convidado vai aparecer pequena no canto da sua tela. A pessoa pode ser removida da transmissão ao vivo apenas tocando na sua imagem novamente e depois em “Remover da sua transmissão”.

No final da live, a gravação fica disponível para download.