Sem likes! App do Facebook na Android TV só quer saber de uma coisa: vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Sem likes! App do Facebook na Android TV só quer saber de uma coisa: vídeos

Apesar de ambas as marcas disputarem a tapa o domínio quase que completo sobre a internet como nós a conhecemos, Google e Facebook sabem trabalhar juntas quando a cooperação é algo vantajoso para as duas partes. O mais recente exemplo nessa categoria, no entanto, fica bem aquém do esperado para os usuários: um app da rede social para o Android TV.

Tudo indica que a empresa de Mark Zuckerberg atualizou seu aplicativo na Google Play para dar suporte às TVs inteligentes da Google e que tudo ocorreu do dia para a noite – sem nenhum tipo de anúncio ou alarde sobre isso. Para testar a novidade, basta baixar o programa no seu aparelho com Android TV e entrar em um link específico do Facebook, em outro dispositivo, para fazer o login. Basta digitar o código que aparece na tela, e pronto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vídeos do Facebook na sua TV? Agora já pode!

A ideia não é que o usuário navegue pelo feed

Ok, mas, afinal, qual é o problema com essa versão do app? Basicamente o fato de ela ser completamente diferente do que você encontra em suas edições mobile ou desktop e oferecer um uso bem restrito da rede social. A ideia, aqui, não é que o usuário navegue pelo seu feed de notícias, confira páginas que curte ou compartilhe foto de gatinhos, mas sim que ele tenha acesso ao crescente catálogo de vídeos publicados na plataforma.

O aplicativo oferece uma série de categorias para que você possa consumir esse acervo. A aba de Sugestões, por exemplo, oferece material multimídia compartilhado por seus contatos, publicado em páginas que você segue ou que de alguma maneira sejam relevantes para seu perfil. As outras seções, por sua vez, são mais autoexplicativas, trazendo vídeos Ao Vivo, seções de jogatina e seus próprios clipes. E aí, será que essa foi uma decisão equivocada do Facebook ou se trata de mais um jeito de ampliar a influência dos vídeos na rede social?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.