Facebook vai permitir 'marcar' políticos em postagens na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai permitir 'marcar' políticos em postagens na rede social
Imagem: Pixabay/Simon Steinberger

Você se depara com alguma situação injusta no seu bairro, na sua cidade ou no seu estado e recorre às redes sociais para tornar pública a sua indignação. E se essas postagens pudessem ser direcionadas a representantes do poder público eleitos pelo povo justamente para dar conta desse tipo de reclamação? O Facebook está testando uma novidade que vai permitir exatamente isso.

Aparentemente disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto, a nova função adiciona um botão especial na tela de composição de uma nova mensagem. No mesmo espaço em que é possível selecionar um sentimento ou marcar localização e amigos, a rede social passa a exibir um sistema de marcação de representantes do governo.

Informações sobre os políticos de uma determinada região podem ser exibidas diretamente em uma postagem da rede social.

Assim, quando você vai registrar um problema, é possível encontrar o senador ou deputado da sua região de maneira prática, “marcando” o político à postagem. A expressão “marcando” foi escrita dessa forma, entre aspas, porque o representante não é marcado de fato na postagem; apenas as informações públicas de contato com ele é que aparecem ali, como página ou telefone oficiais.

Essa novidade faz parte da iniciativa Town Hall, lançada em março pelo Facebook com o objetivo de aproximar o contato entre políticos e cidadãos. Com ela, fica mais fácil saber quem pode resolver algumas questões problemáticas da população e, dessa maneira, incentivar que mais pessoas cobrem ações de seus representantes. Será que a novidade chega ao Brasil em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.