Imagem de: Veja as 10 páginas BR no Facebook com mais views em vídeos em abril de 2017

Veja as 10 páginas BR no Facebook com mais views em vídeos em abril de 2017

1 min de leitura
Avatar do autor

A Rede Snack divulgou um ranking com as páginas brasileiras que tiveram mais views em seus vídeos no Facebook no mês de abril. A pesquisa foi realizada em abril de 2017 pela Snack Intelligence, área de tendência da rede responsável por estudos, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram.

Canais de mídia tradicional como Multishow e RedeTV! também estão na lista, mostrando que sabem como atrair o telespectador para outros meios além da TV

"A audiência do Facebook é muito diferente do YouTube. Enquanto no Youtube a audiência é dominada por creators, o Facebook tem uma predominância de grandes mídias. Perfil mais parecido com audiência, menos com comunidade", explica Nelson Botega, fundador da Snack.

O resultado revelou que as páginas Bolsa de Mulher, Esporte Interativo e TasteMade Brasil são as favoritas na rede social, obtendo 273, 196 e 180 milhões de views em seus vídeos respectivamente. Canais de mídia tradicional como Multishow e RedeTV! também estão na lista, mostrando que sabem como atrair o telespectador para outros meios além da TV.

Tradição e modernidade

Com uma diversidade de temas, a lista de 10 nomes comprova que não há receita específica para o sucesso, visto que cada uma das páginas possui assuntos e abordagens diferentes. Porém, segundo Botega, "todos têm em comum a quantidade enorme de vídeos publicados em um espaço de tempo pequeno. Muitas dessas páginas top 10 em números de views têm mais de 300 vídeos publicados por mês, o que mostra que para construir audiência no Facebook, a estratégia do vídeo always on (publicação contínua) é a mais acertada".

Confira a seguir o ranking feito pela Snack:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Veja as 10 páginas BR no Facebook com mais views em vídeos em abril de 2017