Além do perfil: Facebook deixará em breve que páginas tenham vídeo de capa

1 min de leitura
Imagem de: Além do perfil: Facebook deixará em breve que páginas tenham vídeo de capa

Se você é um usuário assíduo do Facebook, provavelmente já deve ter reparado (e até usado) o recurso que permite utilizar um vídeo como “foto” de perfil. Em alguns poucos segundos, é possível colocar uma cena que você deseje para ilustrar e animar a sua marca na rede social. Agora, a plataforma de Mark Zuckerberg trará outro recurso parecido: vídeos no espaço de capa para páginas.

Se você administra uma página no Facebook, sabe que ela tem, assim como o perfil dos usuários, um espaço para colocar uma imagem de capa. Contudo, a partir de hoje, algumas páginas podem colocar vídeos de 20 a 90 segundos – um tempo bem maior que os 7 segundos para perfil de usuários –, que podem servir como uma maneira de divulgar o trabalho ou a marca.

Por ora, apenas alguns estão testando a novidade, mas ela deve chegar para todos em breve. O vídeo começa a tocar automaticamente, e o usuário pode habilitar ou não o som, como você confere acima. Ainda não está claro se o recurso será exclusivo para páginas ou se os usuários (para colocar em perfis comuns) terão a ferramenta em algum momento do futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.