(Fonte da imagem: Facebook / Reprodução)

Usuários de celulares comuns, os chamados dumbphones, poderão acessar suas informações básicas no Facebook graças a um app oficial em Java. A novidade foi desenvolvida pela Snaptu, empresa recém-adquirida pelo grupo de Mark Zuckerberg.

O anúncio foi feito nesta semana em uma nota oficial intitulada “Facebook para todos os celulares”, juntamente com uma descrição detalhada do app e instruções claras para instalação. Segundo a empresa, mais de 2,5 mil modelos de celulares serão beneficiados com o aplicativo.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o link d.facebook.com/install usando o navegador do aparelho. O app permite acesso às principais funções da rede social e busca de amigos pelos contatos do aparelho. Outro diferencial é que ele foi projetado para reduzir o tráfego de dados, barateando o acesso móvel à rede social.

No Brasil, por meio de uma parceria com a Tim, usuários que fizerem o download do aplicativo não serão tarifados no tráfego de dados durante um período inicial de 90 dias. Já os usuários das demais operadoras pagam as tarifas normais de transferência de dados.

Cupons de desconto TecMundo: