O Facebook adicionou um novo recurso ao Messenger que deixa você transmitir a sua localização ao vivo para um amigo. "Nosso novo recurso de Live Location torna simples a capacidade de compartilhar onde você está com seus amigos e família. Ele está disponível globalmente para iOS e Android", disse a companhia em post.

De acordo com o Facebook, a ferramenta é voltada para pessoas que querem se encontrar na rua — a ideia é "diminuir os desencontros". Esse recurso não funciona apenas com uma pessoa, mas também é possível enviar a "Localização Ao Vivo" para grupos no Messenger.

O Facebook ensinou um passo a passo sobre como utilizar a ferramenta. Acompanhe:

  • No iOS e Android, toque no ícone Localização ou no ícones "Mais" e selecione Localização
  • Você verá um mapa mostrando seu local e uma opção para tocar em uma barra azul para compartilhar a localização
  • Se você escolher compartilhar a Localização Ao Vivo, a pessoa ou grupo será capaz de visualizá-lo no mapa pelos próximos 60 minutos
  • Você será capaz de estimar quanto tempo levará para chegar ao ponto definido 
  • Você será capaz de encerrar a transmissão a qualquer momento selecionando "Stop Sharing"
  • Um relógio no canto direito inferior mostrará o tempo corrido de transmissão

Outras novidades que o recurso oferece é a capacidade de marcar um ponto estático no mapa e compartilhar para amigos. Dessa maneira, você pode especificar algum ponto de encontro sem a necessidade de ficar explicando como chegar ao ponto em específico.

"Compartilhar a sua localização em uma conversa Messenger é completamente opcional. Você sempre estará em controle", deixou claro a equipe do Facebook no post, que você pode ler na íntegra clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: