Facebook quer colocar usuários mais perto de seus representantes políticos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer colocar usuários mais perto de seus representantes políticos

Mark Zuckerberg possui diversas ambições para sua rede social, o Facebook. Entre elas, está uma maior dedicação das pessoas a assuntos políticos, seja dando a elas uma motivação maior para votar (o que não é obrigatório nos Estados Unidos, por exemplo), seja fazendo com que os cidadãos tenham maior contato com seus representantes, cobrando atitudes que considerem melhorias para a sociedade onde vivem.

Para ajudar nisso, um novo recurso foi inaugurado no Facebook para usuários norte-americanos: trata-se do Town Hall (em português, “Prefeitura”), que pode ser encontrado no menu lateral do aplicativo da rede social. Ao acessá-lo, o usuário deverá inserir seu endereço residencial para, segundo o app, “descobrir quem são seus representantes” e “contatá-los para que sua voz seja ouvida”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acesso ao Town Hall é feito pelo menu lateral do aplicativo

Representantes locais

Nessa lista, você vai poder seguir o político que quiser com apenas um clique ou acessar meios de contato com ele

Com base no seu endereço, o Facebook vai mostrar uma lista de políticos que atuam em sua região de alguma maneira. Isso inclui desde deputados federais e senadores do seu estado até deputados estaduais, vereadores, governadores e prefeitos. Posições executivas federais também estão incluídas, como o vice-presidente Mike Pence e o presidente Donald Trump.

Nessa lista, você vai poder seguir o político que quiser com apenas um clique ou acessar meios de contato com ele, seja através de mensagem direta pela página do Facebook ou mesmo por email. No perfil do representante, geralmente é possível também obter números de telefone de contato e até a localização de seus gabinetes.

A lista mostra as páginas (disponíveis) dos seus representantes políticos

Por enquanto, o recurso só está em funcionamento nos Estados Unidos e ainda não há nenhuma previsão sobre quando o Town Hall poderia atuar no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.