App do Facebook ganha ferramenta para encontrar novos amigos

1 min de leitura
Imagem de: App do Facebook ganha ferramenta para encontrar novos amigos

Quem usa o Facebook sabe que a rede social possui uma opção para que você indique novos amigos a pessoas cadastradas recentemente ou que não são muito populares no site. Para ajudar aqueles que não contam com muitos conhecidos em seu perfil, a empresa disponibilizou uma novidade no aplicativo para Android e para iOS: o Discever People.

Ao utilizar essa opção, você vai ver uma lista que traz pessoas que participarão de um mesmo evento, bem como aqueles que vivem na mesma cidade e até os que trabalham na mesma companhia. Antes disso, entretanto, é possível criar uma espécie de biografia para que os demais usuários saibam mais sobre a sua pessoa.

Outro detalhe importante é que apenas as suas informações pessoais marcadas como públicas vão aparecer para as outras pessoas

Evidentemente, o serviço não exibe as pessoas que já estão presentes na sua lista de amigos, restando apenas aquelas com as quais você realmente não possui nenhum tipo de contato.

Visual do Discover Friends

E onde eu encontro isso?

Caso esteja se perguntando sobre onde encontrar essa opção, basta abrir o menu de navegação para encontrar a opção Discover Friends abaixo de Friends, Events, Groups e algumas outras opções. Ao acessá-la, haverá um pequeno tutorial explicando como fazer uso de cada uma das dinâmicas presentes nessa ferramenta.

Além de adicionar uma pequena biografia, o Facebook também encoraja os usuários a selecionarem algumas fotos de destaque para mostrar aos futuros amigos. Outro detalhe importante é que apenas as suas informações pessoais marcadas como públicas vão aparecer para as outras pessoas, tal como já acontece na versão para desktop (caso opte por isso, claro).

E você, já teve acesso a essa novidade? Curtiu? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.