Facebook compra plataforma que mede conteúdo e influenciadores sociais

1 min de leitura
Imagem de: Facebook compra plataforma que mede conteúdo e influenciadores sociais

O Facebook anunciou semana passada a aquisição da CrowdTangle, uma ferramenta utilizada para rastrear a difusão de conteúdo na internet, realizando medidas de performance social e identificando influenciadores digitais. Isso significa que a rede social de Mark Zuckerberg pretende cada vez mais explorar o direcionamento de conteúdo compartilhado por seus usuários.

Segundo a rede social, a CrowdTangle vai continuar com a mesma equipe que já opera seus serviços. Mais investimentos devem acontecer por parte do Facebook para que a ferramenta continue funcionando normalmente e servindo criadores de conteúdo como vem fazendo. Seu funcionamento é a causa de você apenas ver em sua Linha do Tempo coisas que provavelmente vão interessá-lo mais do que outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sabendo o que você quer

O CrowdTangle nasceu como uma ferramenta para ajudar na organização das atividades no Facebook, reunindo tudo em um mesmo lugar. Para monetizar a ideia, seus fundadores desenvolveram um recurso que permitia visualizar quais postagens de seus perfis geravam maior engajamento. A ideia virou um produto e o resto da história você já sabe: quanto mais assuntos específicos você acessa, mais a ferramenta sabe o que indicar para você visualizar.

Graças a essa parceria, nossa plataforma vai ficar mais poderosa

Segundo publicaram os fundadores do CrowdTangle, “graças a essa parceria, nossa plataforma vai ficar mais poderosa. Todos os nossos parceiros podem não apenas esperar a mesma qualidade de produto, nível de suporte e ritmo de inovação que já esperavam da gente, mas devem e podem esperar muito mais no futuro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.