O TecMundo já está nos Instant Articles do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: O TecMundo já está nos Instant Articles do Facebook

No final do ano passado, o Facebook mostrou que estava disposto a ser uma ferramenta bem mais completa do que a grande maioria das pessoas imagina. Além de permitir conversas instantâneas e a interação sobre os mais diversos assuntos, a rede social também já possibilita que as pessoas se informem com muito mais facilidade, graças ao Instant Articles.

Pois, a partir de agora, os leitores do TecMundo também vão poder aproveitar os recursos do Instant Articles. Isso mesmo... Nós somos um dos primeiro sites do Brasil a conseguir essa parceria com o Facebook, e você já pode navegar em artigos e notícias compartilhados no Facebook diretamente pelo aplicativo da rede social. Isso garante muito mais rapidez no carregamento das matérias acessadas.

Como identificar uma matéria no Instant Articles?

As matérias são identificadas pelo ícone de um raio e carregam na hora. O recurso é bom para todo mundo: ele permite que os usuários tenham uma melhor e mais rápida experiência ao ler notícias no Facebook mobile, além de garantir que jornalistas e veículos de comunicação postem histórias interativas com velocidade e mais recursos.

Vantagens da utilização

Entre as ferramentas garantidas pelo Instant Articles, estão a capacidade de zoom no texto, exploração de fotos em alta definição, vídeos reproduzidos automaticamente, navegação por mapas interativos, conteúdos em áudio e comentários em trechos específicos de uma matéria.

O Instant Articles já está disponível no Brasil, mas talvez nem todos os leitores consigam acessar as matérias por enquanto. Os apps do Facebook para iOS e para o Android já estão completamente funcionais com a novidade. Vale dizer que o Mega Curioso também vai ganhar esse sistema em breve.

......

Você já testou o Instant Articles do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.