Facebook vai permitir a programação de horários para vídeos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai permitir a programação de horários para vídeos ao vivo

Na última terça-feira (18), o Facebook anunciou uma mudança que deve agradar a muitas pessoas que se comunicam com seus contatos ou promovem conteúdos por meio do site. Através da API da rede social, você poderá programar com antecedência horários para realizar transmissões de vídeo.

A mudança deve beneficiar tanto criadores de conteúdo quanto o público geral, que poderá se organizar para acompanhar suas páginas favoritas e não vai mais ser “pego de surpresa” por vídeos em sua linha do tempo. Atualmente, o sistema está sendo disponibilizado somente para páginas verificadas que publicam através da API do Facebook Live.

O agendamento dos vídeos ajuda a gerar expectativa antes da transmissão

“O agendamento dos vídeos ajuda a gerar expectativa antes da transmissão, de modo que, ao começar o vídeo, sua audiência já esteja fortemente reunida e engajada. Ao agendar um Live, um post será publicado no Feed de Notícias para avisar seus fãs sobre a transmissão. As pessoas podem ainda optar por receber uma notificação minutos antes que ela comece. Assim, seus fãs poderão se conectar a um lobby antes do vídeo começar, onde será possível também interagir com outros espectadores”, afirma a rede social em um comunicado.

O sistema garante a possibilidade de agendar conteúdos com até uma semana de antecedência, sendo que os espectadores podem ingressar em lobbies até três minutos antes do início de uma transmissão. O recurso chega oficialmente na próxima quinta-feira (20) pela ferramenta de publicação da API do Facebook Live, com previsão de ser disponibilizado para páginas verificadas durante as semanas seguintes — posteriormente, atualizações vão garantir o uso do recurso em ferramentas externas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.