Inteligência artificial do Facebook pode ter voz famosa de Hollywood; será?

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência artificial do Facebook pode ter voz famosa de Hollywood; será?

A inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) vem avançando bastante nos últimos anos — como você pode ver nos assistentes pessoais presentes em grande parte dos smartphones da atualidade. Agora, quem também deve ganhar um sistema completo de AI é o Facebook, como o próprio CEO da empresa já deixou claro em alguns momentos.

Ontem (13/10), Zuckerberg voltou a falar sobre isso. Em um post realizado na rede social, o CEO do Facebook pediu para que os usuários comentassem com sugestões de quem poderia dar voz a essa inteligência artificial. Muitos usuários responderam os mais variados nomes e boa parte disso passou sem grande destaque... Até que Robert Downey Jr apareceu.

O ator (que interpreta o Homem de Ferro) sugeriu que o Facebook escolhesse Paul Bettany, que é o ator responsável pela voz de Jarvis — o grande computador inteligente que ajuda o Homem de Ferro nos cinemas. Mais do que isso, ainda sugeriu que o amigo pegasse todo o pagamento e doasse para uma instituição escolhida por Benedict Cumberbatch — fazendo ainda piada dizendo que isso seria "ESTRANHO", em referência ao novo filme de Cumberbatch.

Logo depois desse comentário, o próprio Zuckeberg decidiu responder. E ele disse algo bem interessante: "Isso acaba de ficar sério" (em tradução livre). Parte da imprensa dos Estados Unidos está supondo que existam grandes chances de que isso realmente aconteça. Apesar disso, outros veículos mais  céticos acham que foi apenas uma brincadeira.

Será que teremos uma voz de Hollywood na inteligência artificial do Facebook? Será o Wagner Moura vai fazer a versão brasileira? Ou que tal um Guilherme Briggs?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.