Workplace: novo serviço do Facebook vem melhorar a comunicação de empresas

1 min de leitura
Imagem de: Workplace: novo serviço do Facebook vem melhorar a comunicação de empresas

O Facebook acaba de anunciar a chegada de uma nova ferramenta que promete ser de enorme ajuda para o ambiente empresarial moderno. A novidade veio na forma do Workplace by Facebook, um novo app de comunicação feito para melhorar a comunicação entre os funcionários no estilo de programas como o HipChat e o Slack.

Segundo o anúncio oficial do Facebook, a criação do Workplace é resultado de uma grande carência na atual maneira como as empresas se comunicam: estudos recentes indicam, de fato, que apenas 15% dos líderes de empresas estão satisfeitos com as formas de interação entre funcionários. O Facebook, por sua vez, parece não desejar apenas abocanhar uma parte do mercado, mas ajuda-lo a se tornar melhor.

Como você já deve imaginar, o serviço funciona de maneira bastante semelhante a qualquer outro software do gênero, com suporte a chat direto, grupos, ligações e até vídeos. Para ter uma ideia mais precisa do visual e funcionamento do Workplace, basta conferir a imagem abaixo:

Com um visual bastante comportado, o Workplace aposta em uma experiência organizada para facilitar a comunicação

Não é como se não houvessem algumas opções extras para atrair o público, é claro. Através do Workplace, empresas também ganham acesso a alguns recursos exclusivos, como painéis analíticos de login único e fornecedores de identidade para facilitar a integração entre o Workplace e os sistemas de TI existentes.

É importante notar que o serviço não é exatamente novidade. Já havíamos comentado sobre a ferramenta anteriormente – na época, ainda com o nome de Facebook at Work, e apenas em fase de testes. No entanto, agora o Workplace já está pronto para ser usado; estando disponível até mesmo para Android e iOS, inclusive.

Para aqueles interessados, é só acessar o serviço através deste link e começar a usá-lo. O Workplace está disponível para qualquer companhia ou organização com interesse em utilizá-la.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.