Facebook libera criptografia no Messenger para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera criptografia no Messenger para todos os usuários
Imagem: The Indian Talks

No início de julho, o TecMundo noticiou um novo recurso que o Facebook estava testando com usuários selecionados. Estamos falando do “Conversas Secretas”, funcionalidade do Messenger que, ao ser ativada, aplica criptografia ponta-a-ponta nas conversas que você tem com determinado contato. O objetivo era tornar a rede social mais segura e menos suscetível a espionagens, tal como já ocorre em apps como Telegram e Signal.

Por mais que muitas pessoas ainda não confiem que a criptografia do Facebook seja realmente confiável, o fato é: de acordo com a revista WIRED, o serviço finalmente está disponibilizando o Conversas Secretas para todos os seus usuários. O recurso está disponível tanto para Android quanto para iOS, e, para que ele funcione corretamente, é necessário que tanto você quanto seu amigo estejam com o mensageiro atualizado.

Aprenda a ativar o recurso

É fácil iniciar um bate-papo criptografado. Basta clicar no botão “Escrever mensagem”, e, na tela em que todos os seus contatos são listados, ativar o pequeno switch localizado no canto superior direito do display. Ao fazer isso, a interface do Messenger se torna preta, o que indica que a criptografia está ativa. Vale lembrar que, nas Conversas Secretas, não é possível trocar GIFs e nem vídeos com os seus colegas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.