As duas últimas versões Beta do Facebook para Android foram disponibilizadas pela desenvolvedora com um novo recurso interessante: salvar vídeos offline para ver depois, mesmo sem conexão com a internet. A ferramenta é basicamente uma evolução da função “Salvar vídeo”, já disponível na versão estável do app, aquela que você provavelmente tem no smartphone.

Com a versão Beta instalada no seu dispositivo, você pode fazer o mesmo procedimento, clicando na flechinha que aponta para baixo no canto superior direito da postagem e escolhendo “Salvar vídeo”. Isso faz com que o conteúdo seja baixado e salvo no app para consumo a qualquer momento.

O problema é que a interface de vídeos do Facebook, assim como a de links salvos, é terrível para encontrar conteúdo específico. Por isso, se você salvar mais de duas ou três coisas por lá, já vai ser mais difícil encontrar o que quer posteriormente. De qualquer forma, o recurso está disponível para testes.

Se você quer experimentar isso e ainda não está usando o Facebook Beta, é preciso consultar esta página e seguir os passos indicados. Com isso, ao atualizar o app pela Google Play mesmo, você já tem a versão Beta instalada.

Vale destacar que os vídeos salvos ficam armazenados no container do app no Android, completamente inacessíveis a navegadores de arquivos ou mesmo a apps de galeria. Com isso, o conteúdo fica armazenado offline, mas não pode ser compartilhado externamente.

Cupons de desconto TecMundo: